Um casal buscou ajuda na Escola Estadual Militar Dom Pedro – Presidente Medici, para socorrer a filha, uma bebê de nove meses que estava engasgada, na quarta-feira. O 3º sargento do Corpo de Bombeiros Guilherme Silva Cabral, integrante do corpo musical dos bombeiros e enfermeiro pós-graduado em urgência e emergência, estava no local e identificou que a criança estava engasgada e não conseguia respirar adequadamente.
Prontamente, ele aplicou a técnica de desobstrução das vias aéreas conhecida como manobra de Heimlich, com movimentos precisos e firmes, resultando no desengasgamento da criança e permitindo que ela recuperasse a respiração normal.
Após o procedimento bem-sucedido, o sargento tranquilizou os pais, explicando o que havia acontecido e garantindo que a criança estava fora de perigo. “Estou grato por ter sido capaz de ajudar essa família em um momento tão crítico. Minha formação, aliada à minha experiência como bombeiro, me permitiu agir de forma rápida e eficaz para salvar a vida da bebê engasgada”, destacou o sargento, atrabés da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.