O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso prestou uma emocionante homenagem ao Subtenente Tavares, que retornou esta semana, para Barra do Garças, onde atua, após alguns dias auxiliando nas buscas a desaparecidos no Estado do Rio Grande do Sul, que desde o início do mês vem sofrendo com enchentes.
Houve recepção ao militar, que foi homenageado pela missão no Sul do país, mas que acabou perdendo durante o serviço o cão Thayron. “Viveu como um herói e sempre será lembrado com carinho e admiração por todos nós”, diz trecho da homenagem. O animal faleceu em decorrência de um atropelamento.
Thayron era um cão de resgate da corporação, da raça Labrador, certificado a nível nacional, e possuía experiência em ocorrências em todo o Mato Grosso e em outros estados do país. Ele já havia atuado em grandes desastres, como de Brumadinho (MG) e Petrópolis (RJ).
O cão tinha 5 anos e era o único em Mato Grosso que possuía todas as certificações das provas oferecidas pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).