quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Bolivianos reclamam de tratamento recebido em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Dirigentes políticos bolivianos estão reclamando do tratamento dado pelas autoridades brasileiras aos turistas daquele país que entram no Estado, com produtos alimentícios. “Eles são revistados e nenhum produto deles pode entrar dentro de nosso território, porque estariam contaminados” – disse o deputado estadual Antônio Azambuja, do PP, nesta terça-feira. Ele pediu que o tratamento pelas autoridades policiais apresente um tratamento de igualdade.

Azambuja informou que os bolivianos “reclamam que estudantes brasileiros levam carnes e outros artigos alimentícios daqui para lá e as fiscalizações não são abusivas naquele país”. O deputado disse que pretende discutir esta questão e procurar encontrar um entendimento. “Somos vizinhos, e precisamos respeitar os turistas bolivianos, assim como eles nos respeitam" – disse.

Na semana passada, o empresário Celso Barbosa da Silveira, 49, por tortura, constrangimento e detenção ilegal do motorista boliviano Victor Vettiz Labardez Zelaya. Ele denunciou que seu empregado conduzia uma carreta com carga de exportação para Bolivia, quando foi detido ilegalmente perante a esposa e duas filhas menores quando passava pelo  posto do Gefron, próximo a localidade do Limão, na BR 070. Ele afirmou ter havido tortura física e psicológica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova análise libera para banho balneário em ponto turístico de Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) confirmou hoje...

Pneu estoura e carro capota na BR-163 entre Lucas e Sorriso

O acidente ocorreu esta noite, no trecho da BR-163...

Concurso de conselho regional encerra inscrições na próxima semana; vagas em Sinop

Terminam na próxima segunda-feira (23) o período de inscrições...
PUBLICIDADE