A Rota do Oeste informou, agora há pouco, que os manifestantes liberaram o tráfego de caminhões com cargas não perecíveis na BR-163 em Sinop, nas proximidades do trevo de Juara, e também na BR-364, em Rondonópolis. A previsão é que a interdição em Sinop retorne, amanhã, por volta das 7h30. Já os bloqueios em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum serão mantidos, inclusive no período da noite.
A fila de veículos nos locais bloqueados chegou a sete quilômetros em alguns pontos. A concessionária acompanha os manifestos, sinalizando os locais e orientados os usuários quando necessário, e pede paciência e atenção redobrada nestas regiões.
Conforme Só Notícias já informou, a reunião entre representantes dos empresários do ramo de transportes e também dos caminhoneiros com o governador Pedro Taques (PDT) terminou, agora há pouco. Eles conseguiram que o governo faça pelo menos um estudo sobre uma possível redução no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o óleo diesel de 17% para 12% e também a criação de uma tabela com o preço mínimo do frete.
Independente deste fato, o bloqueio deve continuar para cargas não perecíveis. Os demais veículos continuam passando.