Confirmada para amanhã, a partir das 7h30, na avenida Júlio Campos (Praça Plínio Callegaro), a blitz para conscientização da população para evitar queimadas urbanas e rurais neste período crítico e baixa umidade do ar. Serão distribuídos cerca de mil panfletos contendo orientações básicas para prevenir as queimadas, além do número do “Disk Queimadas” (3511 6910) um telefone de plantão 24hs, para atender a comunidade através de denúncias.
A equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Sema, Ibama, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público participarão da blitz educativa.
De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Alexandre Picin, a melhor forma de prevenir as queimadas urbanas é a conscientização. “Precisamos do apoio da população, não temos estrutura para combater incêndios. Por isso estamos trabalhando para coibir essa prática” afirmou. Além desse trabalho a secretaria também tem desenvolvido continuamente a fiscalização. O número de infrações emitidas ultrapassou o valor de R$ 11 mil.