O balanço das blitze da lei seca em Sorriso, desde o início do mês, aponta que foram abordados 598 condutores, na rua São Francisco e avenida Blumenau, resultando em 35 prisões de condutores que beberam acima do limite permitido e emitidos 70 autos de infração por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. Os registros foram no dia 1, 10 e 17
Conforme o painel da Polícia Militar, acabaram sendo aplicados 104 teste do bafômetro (bucal) e 598 (passivo) em motoristas. Houve apreensão de 72 veículos, sendo 49 automóveis e 23 motocicletas, por documentação irregular e outras infrações.
O levantamento ainda apontou que 37 habilitações foram confiscadas durante as três operações. A ação é organizada pela Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Gabinete de Gestão Integrada, Departamento Estadual de Trânsito e secretaria municipal de Segurança Pública.
Em Sinop, na última sexta-feira, as autoridades de segurança iniciaram a operação lei seca no município. Foram 10 condutores presos por embriaguez ao volante e as blitze vão continuar.