A 12ª edição da operação Lei Seca resultou em 12 presos por embriaguez ao volante, hoje de madrugada, durante fiscalização simultânea nos dois sentidos da Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá. Entre as autuações, três delas associavam o consumo de bebida alcoólica à falta da licença obrigatória para dirigir (os motoristas não tinham habilitação).
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), 119 veículos foram fiscalizados, 120 testes de alcoolemia realizados, 66 autos de infrações lavrados por irregularidades veiculares e com os condutores, além de 40 apreensões de veículos (31 carros e 9 motocicletas).
Consta, no código de trânsito, que dirigir alcoolizado é crime passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir.
A operação conta com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e secretaria municipal de Mobilidade Urbana.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.