O governador Blairo Maggi disse hoje à tarde, em Cuiabá, que vai cobrar do governo Lula cargos para Mato Grosso no DNIT- Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre- e Conab – Companhia Nacional de Abastecimento-, além da Funasa, Incra e Eletronorte. Maggi disse que estes cargos são importantes porque, na sua avaliação, é o segundo escalão quem verdadeiramente produz.
Blairo mencionou que ele, o PT e partidos aliados estarão fazendo as indicações de mato-grossenses para ocupar os cargos no governo, acrescentando que os futuros ocupantes devem ter o perfil do governo Lula.
Um dos cotados para assumir a direção do DNIT – ligado ao Ministério dos Transportes- é o ex-secretário de Infra-Estrutura em Mato Grosso Luiz Antonio Pagot. Na entrevista coletivas, Blairo evitou falar se Pagot deverá ocupar algum cargo, mas descartou, conforme Só Notícias antecipou, semana passada, que vá ocupar o Ministério da Agricultura.
Blairo disse que as portas do governo estadual estão abertas aos críticos de sua decisão em apoiar Lula no segundo turno. O presidente reeleito perdeu para o tucano Geraldo Alckmin, no Estado, por aproximadamente 8 mil votos, embora cresceu cerca de 11% em relação a votação obtida no primeiro turno.