A Diocese de Rondonópolis e Guiratinga informou, ontem à tarde, que o estado de saúde do bispo dom Juventino Kestering, 74 anos, internado em Unidade de Tratamento Intensivo por conta de complicações da doença, é estável e ele está consciente. “Também não apresentou febre. No entanto, os exames laboratoriais ainda mostraram atividades da doença, razão pela qual a equipe médica continua com os cuidados redobrados, fazendo fisioterapia e medicação injetável.
Ele está na UTI, “segundo a equipe médica, somente para contribuir no processo de melhora. Pedimos a todo o povo de Deus que reze por Dom Juventino e por todas as pessoas que estão doentes. Que nossa Senhora Aparecida e o Sagrado Coração de Jesus abençõe a todos”, conclui a nota assinada pelo vigário geral da diocese, padre Gunther Lendbrald.
Dom Juventino Kestering testou positivo para Covid e estava fazendo o tratamento em casa. Na quinta-feira (11), “se sentiu indisposto, com a saturação baixa e com febre, quando o levamos para o hospital (em Rondonópolis) e o médico infectologista optou por deixá-lo internado”.
Este mês, o bispo comemorou 23 anos de ordenação sacerdotal.