O bispo diocesano de Sinop, dom Canisio Klaus, celebra, esta noite ‘santa missa pelo descanso eterno do papa Francisco’, que faleceu hoje, às 07:35 (horário Brasília), 2:35h da madrugada em Roma. O bispo recomendou, há pouco, que ‘extensivamente, nesta semana da Oitava de Páscoa, em todas as paróquias da diocese, se celebrem a santa missa pela páscoa eterna do santo padre. Papa Francisco, descanse em paz’, manifestou.
A Diocese de Sinop, em comunhão com toda a Igreja no mundo, manifesta pesar pelo falecimento do papa. “Como Igreja Diocesana, rendemos graças ao Senhor por este testemunho luminoso. Unimo-nos a toda a Igreja em oração confiando a alma do querido Papa Francisco à Misericórdia do Pai. Que o Ressuscitado, a quem ele seguiu com amor fiel, o receba no seu Reino de luz e paz”, manifestou Dom Canisio, em nota.
Dom Canisio foi nomeado pelo Papa Francisco para liderar a diocese de Sinop, em janeiro de 2016. O bispo teve algumas audiências com o sumo pontífice, no Vaticano. Em 2019, foi para encaminhamentos sobre o sínodo da Amazônia. Em 2022, Dom Canisio, então presidente da regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniu, com o papa Francisco, juntamente com bispos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na visita ‘Ad Limina Apostolorum’. Dom Canisio entregou ao papa uma viola de cocho, símbolo da cultura mato-grossense.
O Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio da Silva, manifestou, esta manhã, profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, o 266º sucessor de São Pedro. “Homem de fé inabalável, pastor próximo do povo e incansável promotor da paz, do diálogo e da misericórdia, o Papa Francisco marcou a história da Igreja com seu testemunho de simplicidade evangélica, cuidado com os pobres, zelo pela Casa Comum e firme chamado à sinodalidade. Seu pontificado foi uma luz para os tempos de incerteza, guiando o povo de Deus com palavras e gestos inspirados no Evangelho. Neste momento de luto e oração, unimo-nos ao Colégio dos Cardeais, ao clero, aos religiosos, às religiosas e a todos os fiéis do mundo inteiro, agradecendo a Deus pela vida e missão do Santo Padre Francisco. Rogamos ao Senhor que o acolha na plenitude de Sua paz e misericórdia, e à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe da Igreja, confiamos o descanso eterno daquele que nos ensinou a caminhar como irmãos”, expressou.
Dom Mário celebra santa missa na Catedral Basílica em Cuiabá, às 18:30h, pela alma do papa Francisco.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.