PUBLICIDADE

Biblioteca Pública promove atividades em comemoração ao aniversário de MT

PUBLICIDADE

Em homenagem ao aniversário de Mato Grosso, comemorado na segunda-feira (9), a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça irá promover diferentes atividades em Cuiabá. Palestras sobre a história do Estado, encontro com artista, troca de livros, apresentação de teatro e de dança estão na programação, que começa cedo e segue até de noite.

As atividades serão concentradas no Colégio Liceu Cuiabano, localizado no centro de Cuiabá, e irão envolver os 1.450 alunos da instituição. Começa às 8h, e os estudantes abrem a programação com a fanfarra tocando o hino de Mato Grosso. Depois haverá troca de livros, uma ação do projeto Biblioteca Itinerante, no qual os participantes podem doar e receber obras impressas disponíveis no local. Ainda pela manhã, haverá a palestra ‘Fundação de Mato Grosso’, proferida pelo professor e escritor Aníbal Alencastro. Depois, os estudantes participam de uma atividade denominada ‘Conhecendo o artista’, com participação do artista plástico e professor de artes Valques Rodrigues.

No período da tarde, a programação começa às 13h30, com fanfarra, troca e distribuição de livros e atividade com Valques Rodrigues. Também haverá a palestra ‘Mato Grosso’, com o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, João Carlos Vicente Ferreira, que também é professor e escritor.

À noite, a programação será de apresentações artísticas, com fanfarra, teatro e dança. Começa às 19h30, e haverá participação do grupo de Teatro Laboratório Experimental, dirigido por Caio Bertoni. Os artistas integram um grupo de estudo de artes cênicas, com atividades na Casa Cuiabana, e irão apresentar a peça ‘Gente feia também diz coisa bonita’. Além disso, haverá uma apresentação de cururu e siriri pelo grupo Coração Atalaiense.

Uma atividade paralela ocorrerá no Palácio da Instrução, às 15h. A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça promove a palestra ‘Mato Grosso: 268 anos de História’, que será ministrada pela historiadora Elizabeth Madureira. A ação é realizada em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e a Academia Mato-Grossense de Letras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão, pega fogo e piloto morre

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE