É puro Mato Grosso! Esse é o slogan do ex-deputado federal, Bento Porto, candidato a governador de Mato Grosso, que iniciou campanha, oficialmente, na semana passada. Levantando essa bandeira, Bento explica que puro tem a conotação de límpido e transparente, de íntegro, com caráter. “E é o que todos queremos para o Brasil, especialmente para Mato Grosso, terra onde vivem aqueles que aqui nasceram e os que escolheram aqui para morar, trabalhar, produzir, ter família, educar os filhos e se integrar a uma comunidade”, afirma.
Para ele, ser mato-grossense é um orgulho e ter a alma mato-grossense, tendo vindo do sul, do norte, do leste ou do oeste, de outras partes do mundo, é uma honra, como podem atestar todos que foram acolhidos nesta parte hospitaleira e produtiva do Centro-Oeste.
Filho de garimpeiro, natural de Poxoréu, tem sangue mesclado de todos os povos brasileiros, Bento é especialista em gestão administrativa, foi o deputado federal mais votado proporcionalmente em todo o Estado em 1982, suplente de senador, secretário de Governo e diretor de órgãos executivos.
Também teve participação fundamental em obras que impulsionaram o progresso e o desenvolvimento do Estado, como a criação do Centro Político e Administrativo (CPA), a Estação Rodoviária, o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, a BR-158, para citar apenas algumas delas.
“Na maioria dos municípios de Mato Grosso as pessoas conhecem alguma obra com a marca de Bento Porto. Sou puro Mato Grosso porque tenho no coração o amor pela terra que escolhi para trabalhar, produzir, criar seus filhos e viver. Assim como muitos fizeram e fazem. Isso é puro Mato Grosso”, frisa.
Numa época de mensalões e sanguessugas infiltradas em todos os escalões do governo e da sociedade, Bento Porto reafirma que representa, para o cidadão mato-grossense, mudança.