Os beneficiários do programa Ser Família em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum entre outras cidades receberão o recurso nesta sexta-feira. Para as famílias de Cuiabá e Várzea Grande, o abastecimento dos cartões foi realizado no último dia do mês de outubro.
São atendidas mais de 100 mil famílias em Mato Grosso, beneficiando milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. O valor de R$ 200, depositado a cada dois meses, deverá ser usado unicamente para adquirir produtos alimentícios.
Para receber esta parcela, os usuários dos municípios do interior do Estado deverão fazer a substituição dos cartões. Desta forma, as Secretarias Municipais de Assistência Social irão acionar os beneficiários para realizar a troca.
Já as pessoas atendidas pelo programa em Cuiabá e Várzea Grande receberam o recurso ainda no cartão antigo. Nesse caso, a substituição será necessária para receber a próxima parcela programada para dezembro deste ano.
A transferência de recurso é assegurada pela lei que permitiu a ampliação do programa emergencial, que teve prazo de cinco meses, encerrado em setembro, para até dezembro do próximo ano.
O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e também no Programa Bolsa Família.