O bebê de 1 ano, recebeu alta, ontem, após ser internado no hospital regional, no sábado, após ingerir uma porção de maconha, em uma residência no bairro Maria Vindilina 3, no final de semana. Segundo a conselheira tutelar Débora Watanabe, ao Só Notícias, a equipe está acompanhando o caso.
“Apenas fizemos orientação, advertência porque essa mãe estava organizando a festa de aniversário para a criança na casa da vó materna, então tinham adultos que estavam ajudando ela que descuidaram também, então não foi negligência só da mãe”, detalhou.
“Nós conversamos e orientamos, o conselho advertiu verbalmente e tem o termo de advertência por escrito. Iremos acompanhá-la, recebeu alta ontem, a criança está bem. A mãe foi bem receptiva com o Conselho Tutelar a todo o momento, a orientamos a fazer boletim de ocorrência por conta da maconha que foi encontrada na casa, que era do tio, de 28 anos”, explicou a conselheira.
Conforme Só Notícias já informou, o pai da criança compareceu na delegacia de Polícia Civil no final de semana, informando que o seu filho estava sob cuidados da mãe e da avó, e que o seu cunhado, que é usuário de drogas, deixou um pedaço de maconha cair no chão e a criança engoliu a substância.
Após o fato, a criança começou a passar mal, sendo necessário encaminhar para unidade de pronto atendimento, posteriormente para o hospital regional. O caso é investigado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.