Uma adolescente, 17 anos, deu à luz dentro do carro na Polícia Rodoviária Federal (PRF), ontem à tarde, quando era socorrida pela guarnição, já em trabalho de parto. O procedimento terminou sendo realizado na avenida Júlio Campos, uma das mais movimentadas de Várzea Grande, pelos policiais Karla Hoinoski, 32 anos, e Michael Motta, 26 anos.
Karla relata que a jovem é moradora de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá) e chegou ao posto da PRF do Trevo do Lagarto acompanhada dos pais, que tentavam levá-la até o Pronto Socorro de Várzea Grande, mas pararam para pedir ajuda porque ela gritava muito. “Colocamos ela na viatura da PRF e seguimos para o hospital. Andamos mais ou menos um quilômetro e ela começou a gritar que a criança estava nascendo”, relata Karla.
Diante da situação, os policiais rodoviários estacionaram a viatura e iniciaram os procedimentos. Karla conta que ela e o colega nunca tinham feito um parto e usaram as técnicas de primeiros socorros aprendidas no curso de formação da PRF.
“Nunca imaginei que teria que fazer um parto. Foi muito emocionante todo o processo, ver a bebê chorando. Na hora foi a maior concentração para que tudo desse certo, cortamos o cordão umbilical, fizemos um nózinho”.
A criança recebeu o nome de Lorraine e foi encaminhado, junto com a mãe para o Pronto Sorroco, onde estão internadas. Karla e Motta voltaram à unidade para saber como estavam e as duas passam bem.