Um bebê de 10 meses foi socorrido, ontem à tarde, após se engasgar com uma pedra, em uma residência no bairro Novos Campos. Ele foi encaminhado ao hospital regional pelo Corpo de Bombeiros. Não foi informado o seu estado de saúde atual.
Conforme o sargento Thalmir Ferreira, ao receber o acionamento, segundo o protocolo “já foi dada a orientação pelo próprio telefone de como os pais iniciarem a manobra de desengasgo e simultaneamente já foi passado a situação para nossa viatura que já estava na rua, inclusive estávamos com uma aproximadamente 4 ou 5 quadras do local. A viatura se deslocou imediatamente chegando em loco a criança não estava mais engasgada, já estava respirando bem, porém a mãe não sabia informar se a criança tinha expelido a suposta pedra ou se ela teria engolido”.
“No local tinha a presença de bastante saliva no chão com pouco de sangue também e, então considerando a natureza da ocorrência, a falta de informação exata se a criança tinha engolido, a presença do sangue e a criança também estava um pouquinho inchado no peito como se tivesse começando ali um processo gripal. Conforme nossa regulação médica, a criança por medida de segurança foi encaminhado direto para o hospital regional onde tem a presença do médico pediatra de plantão”, detalhou o sargento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.