O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Rondonópolis está sob novo comando. Assumiu, ontem, o tenente-coronel BM Francenildo Ferreira, em substituição ao major BM Jomar Cortez, que retorna para as atividades de bombeiro em Cuiabá.
Com 25 anos de carreira no Corpo de Bombeiros, o novo comandante atuou nos últimos dois anos no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá. Segundo ele, o principal enfoque do seu comando será desempenhar o trabalho com maior agilidade, além de manter laços estreitos com a maior parceira do Corpo de Bombeiros: a população.
O comandante regional II, tenente-coronel BM Valdinei Bonoto, disse que o novo comando tem destaque pela vasta experiência que traz com o tempo e a dedicação a profissão. Sendo assim, acredita que a experiência é um peso importante para liderar o Batalhão da terceira maior cidade do Estado.
O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Rondonópolis é composto por 66 militares. A unidade ampara o Comando Regional, que atende 21 municípios da região. O diretor de operações, tenente-coronel BM Aderson Barbosa, pontuou que comandar é criar um elo de confiança com a sociedade. “É uma oportunidade de gerenciar com harmonia para que as demandas sejam atendidas com eficácia”, completou.