PUBLICIDADE

Batalhão Ambiental resgata tamanduá em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O resgate de um tamanduá foi feito, ontem,  por uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental. Os policiais foram acionados por moradores para capturar o bicho que estava nos fundos de uma residência, no bairro Formigueiro, em Várzea Grande.

O mamífero foi localizado e resgatado pelos policiais ambientais que fizeram uma breve avaliação no animal silvestre para identificar possíveis ferimentos.

Constatado que o animal apresentava boas condições de saúde, a equipe do Batalhão Ambiental soltou o tamanduá – mirim em seu habitat natural.

Na semana passada, uma equipe formada por técnicos da Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), médicos veterinários e voluntários, entre eles uma bióloga, resgataram uma anta que apresentava ferimentos causados por queimaduras nas quatro patas e na coxa direita. O resgate aconteceu quando a equipe distribuía bebedouros de plástico em locais que estão com escassez ou falta de água, na região do Pantanal,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE