O fato ocorreu, no último domingo, no rio Paraguai, em Cáceres, quando Evanildo Penha de Almeida, 41 anos, e sua esposa Evelin Souza Machado, 22 anos, estavam em uma canoa pescando. Aos policiais, o homem disse que uma lancha passou nas proximidades e a força da onda fez com que os dois caíssem da embarcação.
O homem contou que segurou em uma moita e tentava segurar a mulher, que estava se afogando, quando foi mordido pelo jacaré. Com isso, acabou a soltando. Ela acabou sendo levada pela correnteza do rio. Os bombeiros trabalharam no resgate dela e o corpo foi encontrado, esta manhã, na localidade conhecida como Porto do Miura.
Após ter perdido a mulher de vista, Evanildo disse que nadou até a margem do rio, onde foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional. Ele apresentava um grande ferimento no braço direito, continuava internado, mas sem risco de morrer.
Apesar da versão apresentada pelo homem, um exame foi solicitado para saber se ele foi realmente mordido por um jacaré. A polícia aponta para a possibilidade do ferimento ter sido causado pelo motor do outro barco e não pelo animal.