Para reforçar a luta contra o Projeto de Lei da Terceirização e reforçar a Campanha Nacional 2013, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e os trabalhadores paralisaram as atividades das 16 agências da região central de Cuiabá, hoje. Com o retardamento da abertura dos bancos, por duas horas, o sindicato dialogou com a imprensa e com a população sobre a luta da categoria.
A ação marcou o Dia Nacional de Mobilização realizado pela Central Única dos Trabalhadores, as demais centrais sindicais e os sindicatos filiados. Houve entrega de carta aberta aos clientes e som com falas da diretoria. Os trabalhadores reivindicam valorização, como por exemplo, com o fim do projeto que será votado, na terça-feira (3 de setembro), em Brasília. Caso este projeto seja aprovado, haverá retrocesso nas conquistas trabalhistas e precarização da mão de obra.
Outros destaques do protesto estiveram redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais sem redução de salário, fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a Educação, 10% do Orçamento da União para a Saúde, transporte Público e de Qualidade, valorização das aposentadorias, suspensão dos Leilões de Petróleo e reforma Agrária.
"Estamos firmes por uma Campanha Nacional vitoriosa com a participação de todos os bancários. Vamos também nos manter atuantes contra o PL da Terceirização do deputado Sandro Mabel, este projeto é uma vergonha para todos e desvaloriza os trabalhadores bancários", afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra.