PUBLICIDADE

Bancários fazem manifestação nesta quarta-feira em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) fará ato público seguindo os passos do dia nacional de luta contra o desmonte do estado brasileiro. A concentração, às 15h, será em frente a Caixa Econômica Federal, na rua Barão de Melgaço, no centro da capital.

O ato tem por objetivo a defesa dos bancos públicos e o fortalecer a greve nacional dos bancários que irá completar 30 dias. “Vamos denunciar a falta de responsabilidade dos banqueiros para com a população e com os seus trabalhadores, pois os banqueiros querem impor arrocho salarial aos bancários”, afirma o presidente do sindicato, Clodoaldo Barbosa.

Os bancos, além de manter a proposta de reajuste salarial de 7%, mais abono de R$ 3,5 mil, que representa perdas aos trabalhadores, ignoram demandas importantes da categoria, como emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança.

Em Mato Grosso, 280 agências estão fechadas em vários município. Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, todas as unidades fecharam. No país, 13,4 mil agências estão paralisadas.

Bancários e banqueiros já tiveram algumas rodadas de negociações. Porém, nenhuma avançou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE