PUBLICIDADE

Bancários de Mato Grosso fazem paralisação na semana que vem

PUBLICIDADE

Os bancários de Mato Grosso vão parar as atividades no próximo dia 28, quarta-feira. A decisão foi tomada em assembléia realizada pela categoria ontem em Cuiabá e acompanha orientação nacional.

Segundo o jornal A Gazeta, além do dia de paralisação, os bancários podem entrar em greve geral a partir do dia seis de outubro caso os donos de bancos não aceitem as exigências da categoria. Eles reivindicam um reajuste salarial de 11,77%, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) sinalizou com uma proposta de 4%.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Arylson Silva, o protesto não é somente por reajuste de salários, mas também por outras melhorias. Ele defende como exemplo que os bancos ampliem o horário de atendimento ao cliente. “Com esta medida seria necessário a implantação de dois turnos, consequentemente, geraria mais empregos. Em relação ao reajuste salarial, Silva acredita que a categoria não vai aceitar a proposta feita pela Fenaban.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, já aconteceram quatro rodadas de negociações, mas somente na última negociação que a Fenaban fez uma proposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE