PUBLICIDADE

Balança móvel na BR-163 no Nortão já autuou mais de 1,4 mil carretas com excesso de peso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou, ao Só Notícias, que as balanças portáteis estáticas e móveis dinâmicas implantadas na BR-163, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) de março até novembro fiscalizaram 3.618 veículos. Desses, 1.420 foram autuados com excesso de peso. Não foi divulgado o valor arrecado com as autuações.

O equipamento foi instalado em março. Seis profissionais operam os equipamentos e sistemas associados capazes de aferir o excesso de peso nos veículos de carga, que são provados e homologados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Além de coibir o excesso de carga, os equipamentos têm como objetivo redução de acidentes, aumento da segurança no tráfego e diminuição nos danos do pavimento.

A balança móvel foi colocada para evitar o tráfego de carretas e caminhões com excesso de peso das cargas sentido Miritituba, no Pará, onde descarregam a soja e milho produzidos em Mato Grosso e que são exportadas. Mesmo com a conclusão da rodovia no estado paraense, o equipamento será mantido.

Conforme Só Notícias já informou, a pavimentação que faltava para interligar os municípios de Novo Progresso até Miritituba (ambos no Pará), na rodovia federal, já foi finalizada, no mês passado. A obra foi feita em parceria com o Exército Brasileiro e está prevista para ser entregue pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, no próximo mês. A data ainda não foi definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Homem morre em MT ao inalar gás, ter surto e se cortar golpeando janela

A Polícia Civil confirmou que um jovem identificado como...
PUBLICIDADE