PUBLICIDADE

Avião sai da pista durante decolagem; Leitão e Fávaro não se feriram

PUBLICIDADE

A aeronave modelo Baron, onde estavam o deputado Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB, e o produtor Carlos Favaro, candidato a vice-governador, sofreu acidente, há cerca de uma hora, durante a decolagem, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O avião acabou andando alguns metros, de barriga e saiu da pista. Leitão, Favaro e o piloto não se feriram.

O problema foi no trem de pouso. "A roda da frente quebrou, o avião rodou, saiu da pista, foi para a grama e voltou para a pista", descreveu Leitão, ao Só Notícias. "Foi um susto imenso mas graças a Deus estamos todos bem", disse.

"O piloto foi muito competente. Foi susto muito grande. As caixas de luzes do balizamento voavam ao nosso lado", descreveu Carlos Favaro, referindo-se aos equipamentos de sinalização noturna, que acabaram danificados pela aeronave.

O avião, que pertence ao deputado Zeca Viana, ficou com hélices danificadas, além do trem de pouso e parte da fuselagem.

Os bombeiros fizeram os procedimentos de segurança e isolaram a área. O aeroporto chegou a ficar fechado por alguns momentos e voltou a operar. A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – vai acompanhar o caso.

Leitão e Favaro seguiram em outra aeronave a Primavera do Leste onde tem compromissos de campanha.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 09:07hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE