O avião que levava o deputado federal Ságuas Moraes (PT) e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) para Juara (300 quilômetros de Sinop) teve que fazer um pouso de emergência após pane no bimotor, em uma fazenda na região. A aeronave havia decolado em Aripuanã e pousaria em Juara onde os parlamentares cumpriram agenda política. Além deles, também estavam no avião três assessores.
Segundo informações do deputado Barranco, um dos motores do avião sofreu uma pane e dez minutos depois o piloto fez o pouso forçado na pista de uma fazenda que fica próximo do local de chegada. "No trecho compreendido entre Aripuanã e Juara, por volta das 8h30, um dos motores da aeronave parou completamente de funcionar. Por Deus, sempre por ele, o piloto é muito bom. Manteve a tranquilidade e voou por mais dez minutos com ela perdendo altitude. Avistou a pista de uma fazenda e nos avisou que teria que fazer um pouso de emergência. Pouso perfeito. Deus é tão bom que o proprietário da área já estava dentro da aeronave para decolarem e ao avistarem nosso avião em pane desceram. Nos receberam e ainda pediu para nos levarem até nosso compromisso em Juara. A empresa é contratada pela Assembleia Legislativa e suas aeronaves vem apresentando problemas há algum tempo. Já registrei minha reclamação com veemência para o presidente da casa. Vida que segue", disse o parlamentar.
O deputado Saguas Moraes informou, ao Só Notícias, que quando a aeronave decolou "para ir para Juara faltando cerca de 15 minutos para chegar o motor do avião parou. Nós estávamos em três e com isso o avião por estar pesado foi perdendo altitude mais rápido. Porém, o piloto foi muito ágil e conseguiu encontrar depois de uns 10 minutos uma pista em uma fazenda. Quando pousamos, escutamos dois estrondos no motor que havia parado e saiu uma fumaça branca. Graças a Deus estamos todos bem e só foi um grande susto”, disse.
(Atualizada às 14:18h)