O piloto de um monomotor Modelo P28 R que tinha como destino o município de Sorriso fez pouso forçado esta tarde, no aeroporto internacional Marechal Rondon. Apesar de ainda estar comcerca de 270 litros de combustível, não houve princípio de incêndio e ninguém se feriu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o avião estava com dois tripulantes – o piloto e o proprietário-, teria apresentado problemas no trem de pouso e acabou deslizando na pista.
O problema ocorreu logo após decolar mas devido ao problema o piloto logo retornou. De acordo com os bombeiros, ele comunicou a torre de controle da existência de uma pane elétrica e a necessidade de proceder pouso de emergência. Em seguida a torre acionou as equipes de bombeiros para o procedimento de posicionamento de intervenção e fez o acompanhamento do pouso até o desligamento dos motores e retirada dos ocupantes em segurança.
Já a assessoria de comunicação da Infraero diz que não houve declaração de emergência, entretanto não houve impacto na operação do aeroporto.
Este é o segundo incidente registrado no Marechal Rondon, em menos de 30 dias. No último dia 20, ficou fechado para pousos e decolagens por mais de uma hora, depois de um avião modelo Cessna 210, fazer um pouso de emergência, de barriga, devido a problemas no trem de pouso. Não houve feridos.