PUBLICIDADE

Avião que fez pouso forçado no Médio Norte pode ter sido incendiado por traficantes, diz polícia

PUBLICIDADE

Um Cessna monomotor fez um pouso forçado em uma fazenda onde há plantio de cana em Denise, próximo a Tangará da Serra, e a polícia encontrou, esta tarde, a aeronave destruída pelo fogo. O prefixo não foi informado. Inicialmente, não há vestígios que haveria corpos entre os destroços.

O sargento Eduardo do Carmo Pereira, comandante da PM em Denise informou, ao Só Notícias, que "mais de 70% da aeronave ficaram destruídos. Provavelmente o piloto foi fazer um pouso, a asa pode ter batido na cana e o avião acabou se desgovernando e tendo forte impacto contra o solo. É muito provável que estivesse transportando droga. Não tem corpo, nem roupas, documentos", informou.

"Eles retiraram o que havia dentro, inclusive a droga, e colocaram fogo porque. Ao que tudo indica, não tiveram condições de consertar o avião e resolveram destrui-lo. Achamos que o avião tenha decolado da Bolívia. Encontramos um frasco de óleo de motor cujo rótulo indicava que era da Bolívia", acrescentou o sargento.

Próximo ao local onde houve o acidente haveria uma picada (provavelmente usada para caminhões retirarem a cana). A polícia busca pistas do carro que teria ido ao local para dar apoio.

As chamas foram apagadas por funcionários de uma usina de açúcar, que perceberam muita fumaça e foram com um caminhão pipa.

A Polícia Civil de Tangará da Serra também está nas investigações.

(Atualizada às 08:28hs em 23/3 – fotos: assessoria)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE