PUBLICIDADE

Avião que decolou de Alta Floresta faz pouso forçado na Serra do Cachimbo no Pará

PUBLICIDADE

O acidente envolvendo um avião modelo Cessna Aircraft 182P Azul ocorreu, ontem, na região da Serra do Cachimbo, no Pará. Tarcísio Tavares, que também é piloto, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que no avião haviam duas pessoas que não ficaram feridas. Um dos ocupantes é amigo dele.

“Uma outra aeronave de Alta Floresta fez um sobrevoo e encontrou o avião que a princípio precisou fazer um pouso forçado. O piloto e o passageiro estavam indo para um garimpo no Pará. Hoje não será possível fazer o resgate dos dois devido ao tempo, mas eles estão bem”.

Ele explicou, ao Só Notícias, que o avião decolou da pista do Recanto, em Alta Floresta, por volta das 14h. “Como não pousou, desconfiamos da situação, alguns amigos resolveram fazer um sobrevoo na mesma rota e encontraram a aeronave".

De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira, a equipe de busca e salvamento aéreo (Salvaero) chegou a ser acionada, mas houve a comunicação de desistência do resgate das vítimas. Possivelmente os dois ocupantes foram resgatados com ajuda de terceiros.

A assessoria também confirmou o prefixo do avião como PT-JUI. Consta no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que a aeronave está na categoria voos privados, com o certificado de aeronavegabilidade cancelado e a inspeção anual de manutenção (IAM) vencida. O Cessna foi fabricado em 1974.

(Atualizada às 18h05)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE