O avião monomotor que acabou caindo e pegando fogo em uma comunidade rural de Cotriguaçu (extremo Noroeste do Estado), a 64 quilômetros do centro, teria partido do Pará, na região de Parauapebas, segundo a Polícia Militar. Ainda não se sabe qual seria o destino final. O sargento José Júnior Coelho disse ao Só Notícias que pode ter ocorrido alha mecânica e provável tentativa de um pouso forçado da aeronave, já pegando fogo.
O piloto, ainda não identificado, morreu carbonizado. O homem ferido, que estava na aeronave, foi identificado como Raimundo José de Oliveira. Ele teve queimaduras de até terceiro grau e foi encaminhado ao hospital de Juína, em estado grave.
Segundo o sargento, foram populares que informaram que a aeronave teria tentado pousar pegando fogo. “Disseram que o avião quase atingiu uma igreja, no entanto, acabou caindo no mato”, afirmou, ao acrescentar que os próprios moradores da comunidade socorreram o ferido, foi chamada ambulância que o levou a unidade médica.
A polícia investiga a origem da aeronave e tenta entrar em contato com o dono do avião.
Conforme Só Notícias já informou, este é o segundo acidente aéreo no Estado, com vítimas. Na semana passada, no Médio Norte, um monomotor, prefixo PR – ZOP, modelo RZ-10, caiu no assentamento Ema, entre os municípios de Barra do Bugres e Alto Paraguai (região Médio Norte). Morreram o piloto Edvaldo Martins Ferreira e o empresário rural e ex-vice-prefeito de Nova Olímpia, Luiz Roberto Gonçalves.
Leia ainda
Polícia apura queda de avião em Mato Grosso; um morto