PUBLICIDADE

Avião perdeu uma das asas antes de cair em mata no Nortão causando morte de piloto, diz perícia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero com Lucas Torres, de Sorriso (foto: divulgação e arquivo pessoal)

A perita da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Aline Vieira detalhou que foi possível constatar preliminarmente, que o avião de pulverização agrícola Embraer, modelo EMB-202A, prefixo PT-UXZ perdeu uma das asas antes de cair e colidir violentamente numa árvore, numa área de mata de uma propriedade, localizada a cerca de cinco quilômetros do assentamento Piratininga, em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop).

“Teria perdido primeiramente uma das asas e, na sequência, caiu impactando numa árvore. O piloto estava fora da cabine do avião e o cinto de segurança estava intacto. Ele foi arremessado. Agora, as próximas providências e descrever essa dinâmica e identificar a causa desse acidente”, explicou Vieira.

Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros confirmou que o piloto Selbi Matiello, de 40 anos, morreu ainda no local. Devido ao impacto com algumas árvores, o avião se despedaçou e ficou completamente destruído. O local do sepultamento ainda está sendo confirmado.

O local ainda será analisado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) para apontar as possíveis circunstância e fatores que contribuíram para queda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...

Motorista é condenado a pagar indenização por acidente com morte de empresário em Sinop

O juiz Mário Augusto Machado condenou o motorista envolvido...
PUBLICIDADE