O bimotor onde estava o deputado Nilson Leitão (PSDB), candidato ao Senado, teve problemas no trem de pouso, há cerca de uma hora, na região Araguaia e pousou de barriga no aeroporto em Água Boa (750 km de Cuiabá). O suplente de deputado Adalto de Freitas (Daltinho) também estava na aeronave, dois assessores de Leitão e o piloto. Ninguém se feriu.
Ao iniciar os procedimentos para aterrissar, o piloto percebeu que o trem de pouso não ativou. Ele decidiu continuar sobrevoando por mais de duas horas para reduzir a quantidade de combustível e pousou de barriga. O avião ficou quase por completo na pista. Todos os ocupantes saíram rapidamente. Logo em seguida a aeronave foi molhada para reduzir risco de fogo.
“Foi muito sofrido e angustiante, mas graças a Deus estamos todos bem. O piloto foi muito bom, altamente profissional e fez tudo certo”, descreveu Leitão, ao Só Notícias. “Decolamos de Campinápolis com destino a Água Boa. Usei o avião várias vezes”, concluiu.
A aeronave pertence a uma empresa de táxi aéreo em Cuiabá. Leitão manteve a agenda de encontros políticos no município e deve retornar a Cuiabá neste sábado.
(Atualizada às 20:32h)