O acidente foi no final da tarde, em uma fazenda na região de 7 Placas, onde há plantio de algodão, próximo a Rondonópolis. A polícia apura se a aeronave estaria sendo usada por criminosos. Policiais obtiveram informações que havia três homens que foram resgatados por uma caminhonete que chegou pouco depois. Haveria sinal de um suposto tiro na fuselagem.
Havia sinais de sangue no monomotor Cessna, que fez pouso forçado na fazenda, o que aponta que o piloto ou um dos passageiros tenha ficado ferido. A suspeita que a aeronave poderia estar transportando drogas é porque só havia bancos do piloto e copiloto e um compartimento na parte traseira que não é normal.
Ainda não foi informado onde o avião decolou e qual seria seu destino. "A única certeza que temos é que aeronave caiu. Não havia ninguém quando chegamos. Funcionários da fazenda viram uma caminhonete chegando e levando as três pessoas. Achamos estranho que nenhuma pessoa não foi chamada pelas vítimas. Passamos o caso para a Polícia Federal", informou ao Só Notícias, o major Gleber Cândido, comandante da Força Tática. "Algo de ilícito há. Agora será apurado. Foi retirado tudo do avião", acrescentou
A aeronave permanece no local, que está isolado. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi comunicada.
(Atualizada às 08:54hs em 17/6)