Um Fokker da OceanAir que decolou de Ji-Paraná (RO) fez um pouso emergencial, às 10:30hs, no aeroporto Marechol Rondon, em Várzea Grande. As primeiras informações dão conta que não houve feridos. O painel do avião acusava que um trem de pouso não estaria acionando e ficou sobrevoando Cuiabá e Várzea Grande por algum tempo para gastar combustível. Houve muito nervosismo e apreensão nos passageiros. Havia 60 pessoas a bordo – 5 deles tripulantes. Uma fonte informou que o comandante pediu ajuda a torre de comando. Três viaturas dos bombeiros e uma ambulância foram para a pista. Mas, no momento da aterrisagem o trem de pouso estava funcionando.
“O avião pousou normalmente e não foi necessária nenhuma medida emergencial”, explicou ao Só Notícias, o cabo Agnaldo, da unidade do Corpo de Bombeiros do aeroporto. Dois passageiros passaram mal foram atendidas pelos bombeiros. Uma mulher foi encaminhada ao hospital, mas passa bem.
Ao que tudo indica, a falha foi no computador de bordo da aeronave que não seguiu a São Paulo onde concluiria sua rota.
O principal aeroporto de Mato Grosso ficou fechado, por aproximadamente uma hora, para pousos e decolagens. Uma fonte da Infraero informou, há pouco, ao Só Notícias, que o aeroporto voltou a operar normalmente. O avião foi guinchado para a área ao lado da pista.
Mais informações, em instantes.
(Atualizada às 11:56hs)