O avião de pequeno porte, fez um pouso forçado de emergência, há pouco, na MT-338, no distrito de Águas Claras, que pertence ao município de Juara (300 quilômetros de Sinop). Ao Só Notícias, a Polícia Militar informou que o piloto detalhou que a aeronave apresentou problema mecânico, momento em que houve o pouso de emergência. Ele decolou de Juara com destino ao distrito de Paranorte. Não houve feridos.
Duas armas de fogo foram apreendidas e o piloto, de 28 anos, detido em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Conforme o boletim de ocorrência, a PM esteve no local e piloto solicitou socorro de uma caminhonete e, ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo carabina 38 com 11 munições intactas e uma pistola 9 milímetros com 18 munições intactas e um carregador. Ambas as armas estavam municiadas.
O piloto afirmou que as armas estavam na aeronave. Ele foi conduzido à delegacia de Juara, onde está sendo lavrado o flagrante de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil continua as investigações.
Moradores e condutores que passavam pelo local registraram a aeronave na pista, que não é pavimentada.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.