A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou que o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) começou, esta manhã, a fazer buscas por um avião PT-ICN, ocupado por duas pessoas, que desapareceu, ontem à noite, na Serra do Mangaval, 150 quilômetros de Cuiabá sentido Cáceres. A aeronave decolou ontem de manhã, de Pimenta Bueno (Rondônia) com destino a Cuiabá.
“São dois pilotos. Estavam indo para Cuiabá levar o avião e pegar outro. Era para eles terem chegado às 9h30 no aeroporto de Várzea Grande e desapareceram do radar de Manaus às 9h, a 80 milhas, antes de chegar em Cuiabá. São pilotos experientes que voam sempre. Não temos indícios nenhum do que possa ter acontecido. O voo vinha normalmente, simplesmente desapareceu. As buscas foram feitas durante 5 horas, estamos esperando passar a chuva para recomeçar”, disse, ao Só Notícias, o proprietário da aeronave.
A identificação dos ocupantes ainda não foram divulgadas. Ainda de acordo com a Sesp, a Força Aérea Brasileira (FAB) também está auxiliando nas buscas.
Em nota a FAB informou que uma aeronave SC-105 Amazonas está engajada na operação de busca ao avião desaparecido. A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Manaus.