PUBLICIDADE

Avião da Avianca não pousa em MT devido a problema causado por ave

PUBLICIDADE

O avião da Avianca, que saiu de Campo Grande (MS) e retornou após apresentar problemas quando chegava no aeroporto Marechol Rondon, em Várzea Grande. Um pássaro teria atingido o trem de pouso principal, que fica no meio da aeronave. Durante o retorno ao Mato Grosso do Sul, o comandante fez procedimentos e coneguiu aterrisar sem problemas. A informação é do Campo Grande News.

Ontem à noite, o problema ocorreu após o avião ser atingido por uma ave. Após voltar a Campo Grande e esvaziar o combustível, o piloto fez um um rasante e o trem de pouso não travou. Então, ele arremeteu e acionou o sistema de emergência, que consiste em acionar as viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar.

Como o avião não teve problemas, a aeronave da Avianca pousou e os 80 passageiros foram retirados sem qualquer problema, com exceção do susto. "O avião pousou normalmente e não ocorreu o mesmo problema de Brasília, quando o trem de pouso não destravou", contou um funcionário do aeroporto, que acompanhou toda a operação. 

Na semana passada, um Fokker da mesma companhia teve problema com trem de pouso, que não ativou e o comandante acabou pousando "barriga". Não houve feridos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE