Um dos aviões que partiu para a cidade de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá) levando empresários que participariam de solenidade com o governador Silval Barbosa, para lançar obras de terminal de grãos da ferrovia, fez um pouso forçado, hoje de manhã, perto do aeródromo da cidade. A aeronave pertence a um empresário em Cuiabá. O piloto, não identificado, teve ferimentos leves. A aeronave é do empresário Luiz Buzzeti.
De acordo com a Gazeta Digital, o aparelho do avião denominado de ELT, uma espécie de rádio reforçado que dispara um sinal que pode ser capturado por um satélite em horários determinados, emitiu o sinal de que houve algum imprevisto. Logo detectado e repassado para à Aeronáutica. O órgão responsável por rastrear e fazer buscas a aeronaves que por ventura sofram algum acidente ou imprevisto que precise de resgate, informou que o avião em questão trata-se de um voo visual, ou seja, não tem plano de voo e portanto não é monitorado.
Nesta 6ª feira, em Santo Antonio de Leverger (35 km de Cuiabá), um avião monomotor PP-ABX caiu no município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O instrutor de voo Ricardo Alcântara da Silva teve ferimentos leves e o aluno Anderson Marcos Gazotto fraturou a perna.
(Atualizada às 11:28h em 20/2)
Leia ainda
Avião cai em Mato Grosso; vítimas estão fora de perigo