Uma monomotor fez aterrisagem forçada, esta manhã, quando se preparava para pousar na pista em Canarana (827 km de Cuiabá), na região Araguaia. O piloto Ivonei Antônio Casali e dois passageiros não se machucaram. Uma fonte na empresa informou, por telefone, ao Só Notícias, que “na hora de pousar, o avião pegou uma rajada de vento de calda” e não conseguiu pousar e acabou sendo “jogado” para uma área de pasto de uma chácara ao lado da pista.
A aeronave, de uma empresa de táxi aéreo em Canarana, tinha decolado de Aragarças (GO). Uma asa se despreendeu, o trem de pouso ficou danificado, assim como uma parte da fuselagem. O valor do prejuízo não foi estimado.
O último acidente em Mato Grosso ocorreu na semana passada (dia 13) em Sinop. Conforme Só Notícias informou, um monomotor caiu próximo a pista do aeroporto João Figureido instantes após ter decolado, devido a problemas no motor. O piloto conseguiu fazer pouso forçado na plantação de algodão. Havia 6 pessoas na aeronave e ninguém se machucou.
Foto: Comunicação Imparcial/Julio Cézar