Os destroços de um monomotor Piper Cherokee foram localizados no final da tarde, na região da gleba do Rio Vermelho, na área rural de Rondonópolis. As buscas foram feitas pela FAB (Força Aérea Brasileira) através da aeronave SC-105 do esquadrão pelicano, e localizados os destroços por volta das 17h40.
Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários iniciaram, esta noite, as buscas terrestres para chegar ao local, que é de difícil acesso devido à mata fechada e à escuridão. A operação segue nesta quinta com oito bombeiros trabalhando na operação, com apoio de pilotos do aeroclube. Em nota, o Corpo de Bombeiros acrescenta que a esperança é encontrar o piloto com vida.
O avião decolou, pela manhã de quarta-feira, de Primavera do Leste e iria a Rondonópolis para buscar o proprietário, o produtor João Trojan, em uma pista privada na gleba Rio Vermelho. No entanto, a aeronave deixou de ser captada pelo radar poucos minutos antes de chegar à pista. Posteriormente, foram iniciadas buscas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e investiga as causas da queda da aeronave.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.