Choveu cerca de uma hora de forma contínua, final da manhã, e novamente várias avenidas, ruas e cruzamentos na área central ficaram alagadas. Na avenida das Itaúbas, em frente ao hospital regional, o canal de escoamento, que divide a avenida e onde ainda não há tubulação, transbordou, água se acumulou nas calçadas, dificultando o tráfego de veículos e motociclistas pelas vias.
Na Embaúbas houve diversos alagamentos e, no trecho próximo ao cruzamento com a rua das Hortências, a água cobriu as duas pistas.
Na avenida Julio Campos, esquina com Avencas, a água se acumulou e ‘invadiu’ pátio de uma empresa. Próximo a Catedral ao terminal de ônibus, a situação foi semelhante. A área central da cidade tem esse problema por repetidas vezes, na temporada de chuvas, há vários anos, devido à falta de obras de drenagem para maior vazão da água.
Em alguns locais, a prefeitura tem instalado tubulação e fechado algumas valas que estavam abertas melhorando a drenagem. Recentemente o trabalho foi feito na avenida das Sibipirunas. Em alguns pontos na área central será necessário refazer sistema de drenagem.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.