PUBLICIDADE

Autoridades discutem investimentos em aviação na fronteira de MT

PUBLICIDADE

Melhorar a percepção e critérios de repasse de recursos a partir de indicadores que melhor reflitam as vulnerabilidades das regiões de fronteira, bem como investimentos em aviação e canil. Esses foram alguns dos apontamentos feitos durante o "1º Simpósio de Segurança Pública na Fronteira do Estado de Mato Grosso" e "VI Encontro Técnico do Enafron – Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras", em Cáceres.

O evento destacou a importância de ações integradas, a organização técnica e a elaboração e análise de projetos para emprego adequado dos recursos disponível no do Enafron. O Simpósio reuniu cerca de 130 profissionais e autoridades da segurança pública de Mato Grosso, outros dez estados de fronteira: Mato Grosso do Sul (MS), Amazonas (AM), Acre (AC), Amapá (AM), Rondônia (RO), Roraima (RR), Para (PA), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e da Bolívia, como país convidado.

Conforme o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), tenente-coronel Átila Wanderley da Silva, "o evento foi oportuno por possibilitar a discussão e avaliação sobre as ações feitas pelos estados para reforçar a segurança nas áreas de fronteira, além de criar um ambiente de troca de experiências".

Para o comandante do Regimento FF.EE 14 Florida da Bolívia, tenente-coronel Herbert Butrón Vera, "foi uma honra ter nosso país como convidado no evento. Tenho certeza que foi o início de um processo para reforçarmos ainda mais o intercâmbio de informação e de ações integradas entre nossos países".

O encontro foi encerrado na última quinta-feira (18). Foram três dias de encontro, em que foram realizadas palestras, câmaras temáticas, mesas redonda, grupos de trabalho e visitas técnicas em unidades de segurança pública de Cáceres e San Matias (Bolívia).

Dentre os temas debatidos: "Segurança dos Cidadãos na Fronteira", "Inteligência de Segurança Pública e o Enfrentamento à Criminalidade da Fronteira de Mato Grosso" e "Estruturas Tecnológicas de Controle" e "Monitoramento Fronteiriço e o papel das Forças Armadas no Enfrentamento à Criminalidade na Fronteira de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE