PUBLICIDADE

Autarquia de assistência rural será reativada no Nortão

PUBLICIDADE

O escritório da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) deve ser reativado em breve, em Claudia (80 quilômetros de Sinop). O prefeito João Batista (PSD) confirmou, ao Só Notícias, que assina, esta semana, termo de cooperação para o funcionamento da unidade, que havia sido desativada há 3 anos. Ele se reuniu recentemente com presidente da empresa, Valdizete Nogueira.

A prefeitura cederá o espaço para o funcionamento do escritório. Já a Empaer deve nomear em técnico e ceder um veículo para serem desenvolvidas as atividades de assistência e orientações para pequenos produtores. A reativação acontece após cobrança do setor. “Nossa secretaria de Agricultura é muito carente, temos os engenheiros agrônomos mas eles não desempenham o mesmo papel do técnico, que é fundamental”, explicou o gestor.

O serviço de extensão rural foi constituído oficialmente no dia 15 de setembro de 1964 no Estado. O objetivo é viabilizar e incentivar a agricultura familiar, priorizando o atendimento sócio-econômico, desenvolvimento, produção de base familiar, assegurando os serviços de assistência técnica, extensão rural, pesquisa e fomento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE