O número de novos veículos emplacados até novembro foi menor em comparação com 2005, quando o município teve um crescimento de 9% em sua frota no mesmo período. De acordo com a 19ª Ciretran, 2.367 novos veículos e motos passaram a integrar a frota este ano, eqüivalente ao aumento de 6% em relação ao ano anterior.
Segundo o chefe da unidade, Adilson Kovalski, o número de emplacamentos no município foi menor que em outros anos, quando foram feitos em média 350 novos registros por mês. “Esperamos que esse número aumente, já que o giro é maior em dezembro, quando muitas pessoas investem na compra de novos veículos”, destacou.
Atualmente, a frota de Sinop chega a 38.601. A maioria é motos: 14.440. Também possui 13.064 automóveis e 8.077 caminhonetes, além de caminhões, carretas e ônibus. Kovalski também acrescenta que existem muitos veículos na cidade que emplacados em outros Estados. “Estimamos que este número possa chegar a sete mil veículos”, apontou.
Sinop tem a quarta maior frota de veículos de todo o Estado e nos últimos dois anos registrou um crescimento de 27,6% no número de novos automóveis, motos, caminhões e carretas.