PUBLICIDADE

Aumentam apreensões de pescado em rodovias de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cresce o número de apreensões de pescado transportados de forma irregular nas estradas de Mato Grosso. Ontem, a Polícia Rodoviária Federal flagrou em Barra do Garças, quilômetro 789 da BR-158, mais um caso. Durante fiscalização agentes constaram que na GM S 10, placas NGX 4376, Goiânia (GO), conduzido por Carlos Augusto Teixeira de Castro, de 57 anos, havia 62,9 kg de peixes sem possuir documentação fiscal e ambiental. Um animal silvestre abatido (paca), duas redes de pesca e duas espingardas também foram encontrados. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, em Barra do Garças.

No domingo, conforme Só Notícias já informou, uma operação conjunta entre PRF e Secretaria de Meio Ambiente (Sema), também em Barra do Garças, resultou em seis flagrantes de crime  ambiental. Mais de 300 quilos de pescado em situação irregular – falta de documentação fiscal e ambiental – 2,9 kg de carne de animal silvestre e 1 tatu foram apreendidos.

Todas as ações ocorreram no km 738 da BR-158. No veículo Fiat Brava, placas DDD 9597, de São Paulo (SP), agentes encontraram em poder do passageiro Sandro Chagas Santos, 1 tatu galinha, que estava sendo transportado vivo.

Na Ford Ranger, placas KEK 9155, de Iporá (GO), conduzido por Celiomar Alves Rodrigues, 35 anos, encontrados 70 kg de pescado. No GM Vectra, placas DMD 3831, de Elias Fausto (SP), conduzido por Edmilson Antonio Deltraggia, de 55 anos, mais 20 kg do mesmo produto.

Em um ônibus que seguia sentido Barra do Garças, foram detidos três passageiros. Narciso Cavalcante Souza, 44 anos, que transportava 26 kg de pescado de diversas espécies e 2,9 kg de carne de caça (animal silvestre). Edcarlos Barbosa Sucar, de 34 anos, com 138 kg de pescado e Reinaldo Souza Botelho, de 43 anos, que seguia com 52 kg de pescado de diferentes espécies.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE