Aumentou a quantidade de homicídios culposos (quando não intenção de matar) ocorridos no trânsito sinopense, no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados divulgados pela Delegacia Regional apontam que, de janeiro a julho de 2014, foram 20 mortes. Nos seis primeiros deste ano, 27 pessoas morreram no trânsito – aumento de 35%.
Segundo o levantamento, acidentes de trânsito são a segunda causa de morte no município, ficando atrás dos homicídios (com 43 registros no primeiro semestre do ano passado e 36 em 2015). Lesão corporal seguida de morte aparece em seguida, com três casos em 2014 e nenhum este ano. O crime de latrocínio, que ocorreu três vezes no ano passado, foi registrado apenas uma vez este ano.
O último acidente de trânsito com vítima fatal no município foi registrado ontem de madrugada. Conforme Só Notícias já informou, a zeladora Luzinete Aparecida dos Santos, 42 anos, estava indo ao trabalho, juntamente com uma colega, quando ocorreu o acidente, por volta das 4h, no cruzamento entre a avenida dos Ipês com a rua dos Eucaliptos, no bairro Jardim Imperial.
Luzinete ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital Regional. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois. A outra mulher, que estava na moto pilotada por Luzinete, também ficou ferida, assim como o condutor da outra moto. Todos foram socorridos.
A Polícia Militar esteve no local e descreveu, no boletim de ocorrência, que o homem que conduzia uma moto "deixou de observar as normas de trânsito vindo o mesmo a invadir a via preferencial (onde trafegava Luzinete) o que veio a contribuir com o acidente". Ainda no boletim de ocorrência, a PM relata que a médica (Hospital Regional) constatou que o "condutor da moto estava com forte odor de álcool bem como aparentando visível estado de embriaguez".
Será instaurado um inquérito policial sobre o caso, após as informações prestadas por uma médica do Hospital Regional de plantão. A profissional relatou, segundo o boletim de acidente da Polícia Militar, que o piloto de 23 anos da outra moto, uma Honda Fan, aparentemente estaria embriagado. Ele pode responder ação penal por homicídio culposo.
Luzinete será sepultada hoje, às 10h.