Depois de mais de dois meses de investigações sobre denúncias de irregularidades na ex-diretoria do Amazônia Clube de Sinop, com a gestão de Roberto Trevisan, uma auditoria deve começar na próxima semana. Segundo o presidente da comissão que esteve à frente das apurações, após a suspensão das eleições para nova diretoria, Domingos Guadagnin, todos os documentos necessários já foram levantados.
Ele também ressalta que uma nova eleição deve acontecer até o dia 14 de maio. Nesse período a direção do clube, um dos mais tradicionais de Sinop, está sob responsabilidade do Conselho Fundador. Domingos acrescentou que a eleição deve acontecer assim que a auditoria foi concluída. “Só assim poderemos recomeçar os trabalhos”, enfatizou.
A suspensão das eleições, que deveriam acontecer no dia 13 de novembro, foi solicitada pelo Conselho Diretor do clube, alegando que Trevisan não teria apresentado a documentação necessária referente ao mandato. O pedido foi deferido pelo juiz da 4ª Vara Civil de Sinop, Marcos Faleiros, ficando uma nova data a ser definida.