Por iniciativa do juiz da 35ª Zona Eleitoral, Geraldo Fidelis, e apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional MT e Subsecção Juína – os eleitores do município de Juína poderão participar, na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, de uma audiência pública. A idéia é debater o referendo sobre proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil, fazendo com que toda a sociedade local manifeste sua opinião, seja ela contra ou a favor.
A audiência é aberta ao público e, os que se interessarem em participar, será no Juína Club, às 14h, do dia 26 de outubro. De acordo com a programação, o sorteio da ordem das exposições das frentes á favor e contra será efetuado pela manhã, á partir das 9h30, mas a primeira exposição será apenas ás 14h. Depois das apresentações haverá um cofee break para que então a população manifeste sua opinião.
A 35ª Zona Eleitoral responde por sete municípios de Mato Grosso: Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Rondolândia, tendo sua sede em Juína. Com isso, o eleitorado da 35ª Zona (70.730 eleitores) chega a ser maior que o eleitorado do estado do Rio de Janeiro.