Um projeto de pavimentação da MT-160 é sonho antigo dos moradores da região que envolve Nova Maringá e São José do Rio Claro. Mas enquanto isso não acontece, a realidade do tráfego nesta época chuvosa é cercada por atoleiros e pontes em estado crítico. Neste final de semana, um internauta repassou fotos e demonstrou preocupação com o Estado da rodovia. “Não está interditada mas já está complicado passar, dentro de poucos dias de chuva, começam os atoleiros”, afirmou.
Em Nova Maringá (392 km de Cuiabá), cidade de grande potencial com 1,1 milhão de hectares de terras cultiváveis, o projeto de pavimentar a MT-160 é visto como fundamental para integrar a região ao desenvolvimento do Estado.
Em fevereiro deste ano, a MT-160 ficou interditada vários dias nesta região, devido aos atoleiros. Conforme registrado por Só Notícias, em uma noite, 28 caminhões ficaram atolados, causando risco de perda dos grãos produzidos no município, já que as carretas não conseguem deixar a área e os armazéns estão lotados.
A prefeitura decretou estado de emergência mas até hoje, nenhum recurso foi passado pela Defesa Civil.
(foto:assessoria)