O ato público em memória ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizado ontem em frente a prefeitura. Durante o evento, houve apresentações que destacaram a importância da campanha. Como ato simbólico, alunos das escolas O Semeador, Cora Coralina e Lúcia Faccio Tasca plantaram florzinhas produzidas em sala de aula nas floreiras. A flor, símbolo da campanha, remete aos desenhos da primeira infância, associando a fragilidade de uma flor à de uma criança.
Em um momento especial, todos os adultos formaram um grande círculo no gramado, com todas as crianças posicionadas ao centro. Balões foram distribuídos às crianças e, na contagem regressiva, foram soltos, simbolizando a alegria, pureza e liberdade que há na infância e adolescência.
“Queremos orientar e reforçar o quão importante é nos unirmos e sermos a voz dessas crianças e jovens. Conclamamos a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes”, destacou a primeira-dama Aline Félix.
Como parte da programação, está previsto um pedal de sensibilização a ser realizado neste sábado, às 16h, com saída do estacionamento do ginásio Lauro Immich. Este evento é mais uma oportunidade para a comunidade se unir e mostrar seu compromisso com a proteção de nossas crianças e adolescentes.
Além de representantes da prefeitura, participaram também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, Ministério Público, Projeto Luz e Conselho Estadual.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.