A Associação Pró-Asfalto Sorriso Ipiranga (Apasi), responsável pela concessão de um trecho da MT-242, protocolou uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) apontando irregularidades na rede elétrica da rodovia que liga os dois municípios. Segundo a concessionária, alguns postes “estão tortos e com grande risco de queda, causando perigo à vida das pessoas que transitam diariamente pela via pública”.
De acordo com a denúncia protocolada na promotoria, a Apasi tentou diversos contatos telefônicos com a empresa prestadora do serviço no Estado. No entanto, segundo relatado, não houve providências e a situação continuou a mesma. Os problemas, conforme a associação, são mais iminentes nos quilômetros 4,5 e 32.
A promotora Carla Marques Salati instaurou um inquérito civil para apurar a denúncia. Ela determinou que seja realizada uma vistoria no local pelo oficial do Ministério Público, “especificamente nos quilômetros mencionados pelo denunciante, objetivando constatar a situação dos postes de energia elétrica, devendo ser confeccionado auto circunstanciado da situação encontrada, inclusive com fotografias e filmagens”.
O contrato de prestação de serviços da concessionária de energia elétrica e o Estado de Mato Grosso também deverá ser anexado ao inquérito. Foi estabelecida ainda uma pesquisa junto aos Procons de Sorriso e Ipiranga do Norte para saber se há reclamações envolvendo a concessionária de energia e o trecho da rede elétrica na MT-242.
Não foi informado prazo para término das investigações.